domingo, 27 de novembro de 2011

Na prática.

Já é domingo. Não gosto muito de domingo, confesso. Mas dessa vez, acho que gosto mais do domingo do que da semana inteira que se foi, um pouco lentamente. O motivo? Não sei. Ou sei, sei lá, e não gosto de admitir pra ver se isso vai embora. Isso que não tem nome. Talvez não existam palavras para tudo no mundo como dizem. Por isso, não me peça pra explicar. Você ficaria me olhando com uma cara de "que bobagem". Mas cada um sabe das bobagens que mais lhe atingem. Em cheio. No peito e pertubam a alma (e também fazem o corpo pedir por um doce - sim, uma vida mais doce - urgentemente, gentilmente). Apenas finja que me entende quando eu disser que tenho me sentido estranha, confusa e um pouquinho frustrada. Logo eu que dou risada, falo besteira e tenho uma coleção de frases que deixam a vida mais colorida. Na teoria a gente escreve, apaga, conjuga verbos, forma frases, ilustra a página... Mas na prática, a gente apenas sente e, ás vezes, não sabe muito bem o que fazer com isso. Não sei se é porque o ano está acabando e eu não estou exatamente onde gostaria de estar ou se é porque eu sonho demais enquanto durmo, ou porque minha paciência anda meio curta. Tudo isso, nada disso ou outras coisas mais. Acho até que, no fundo, eu só queria que aquela sensação de pisar em outro lugar, sentir outro cheiro, ouvir outro idioma, montar um novo álbum de fotografias, ter outras coisas que realmente valem a pena para me preocupar. Eu queria aquela liberdade com letras maiúsculas. Um ser livre de si mesmo. Será que você sabe do que estou falando? Não me olhe com essa cara, eu já entendi que você não faz ideia.


"Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim".
(Fernanda Mello)
*

Um comentário:

Danilo disse...

!...confuso o devaneio que você escreveu, mas fácil de entender, por que me encontro na mesma situação, na evolução de mim mesmo, e tudo que quero ou não quero, ou que seja mas que seja rápido, enfim esta evolução gritante uma hora passa, será?...próximos capítulos deste blog kkkkkk...! [continue escrevendo que eu continuo lendo]