sábado, 19 de novembro de 2011

É BOM...

" ...E como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade
Pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você
Bom é sonhar, realizar não é tão bom, mas ruim mesmo é não realizar"
(Bom, Ruim, Assim Assim - Pedro Bial)


 Bom encontrar gente que você nunca viu, de propósito. Ou ficar mais de dez minutos por perto de quem você conhece pouco. Bater um papo. Não que você tenha que saber de tudo e de todas as verdades, isso requer paciência, simpatia e boa vontade. (Fique) á vontade. Escolha sua bebida. Pode ser suco de fruta, coca com gelo e limão, cerveja, cachaça e licor de jabuticaba... Tem pra todo mundo. O que você quiser. O que você quer ser. O que você é.  O que? Tem o mundo inteiro pra desvendar. Mundos particulares - ou não. Traços individuais registrados no papel. Será que estamos enxergando a mesma coisa? Por um momento eu percebo que sim. Traços que muitas vezes quem te conhece desde pequeno nunca reparou. Nem igual, nem diferente. Apenas um ser, ali. Nem passado, nem futuro. Apenas sendo o que se é.  Entre palavras, risadas, desenhos, goles e petiscos. Depois de um dia quase inteiro, depois de bons abraços de despedida, volto pra casa com a sensação de que isso me valeu o dia, se não, uma semana inteira.


Resumindo:
Ganhei bons momentos e meus olhos retratados pelo Engelmann hoje ;)
Ele desenhou meu rosto inteiro, mas como disse que não gostou da boca, resolvi postar só os olhos, que por sinal, agradecem a homenagem!



Eu vim no metrô segurando esse desenho (eu não dobrei, nem enrolei viu Engelmann! rs) e pensando em como a arte tem o poder de nos revelar (as coisas como realmente são, ou nossa visão diante do mundo). O que pude perceber até hoje é que é impossível desenhar sem abservação. Acho bonito essa fase em que, antes do traço no papel, há uma preocupação em retratar as coisas simplesmente como elas são. Detalhes sobre você que, muitas vezes, quem te vê desde pequeno ou até mesmo você, nunca percebeu.

"O céu parece mais claro e até o cinza me traz um tom diferente:
é só um novo jeito de ver. Ou de me sentir."
(Fernanda Mello)

beijos mágicos.




Um comentário:

MM-LIL disse...

Simples desenho...
Apenas um desenho...
Muito simples que ate parece ser gigante.
Tao gigante que chega a ser real.
Mas na verdade e so um simples desenho.