terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amor incondicional não existe.

Desde semana passada venho martelando um assunto na cabeça... Sabe esse tal de amor incondicional? Acho que não existe. (Estou sendo radical? Pode ser). Talvez pelo nossos pais, pelos filhos (eu não tenho, mas acredito que deve ser assim), pelos nossos fieis bichos de estimação e por nós mesmos, mas não por aqueles que, por algum momento, acreditamos amar loucamente, acreditamos amar sem fim. Então por que passamos a vida procurando alguém que se encaixe perfeitamente, alguém sem muitos defeitos e que aceite nossos defeitos sem questionar muito, que caiba em nossos planos, que caiba em nossa vida sem precisarmos abrir mão de muita coisa, que não faça muita bagunça, alguém que nos faça se sentir melhores quando deveríamos fazer isso sozinhos...? Ficamos cada vez mais frustrados, porque essa pessoa não existe. E ficamos cada vez mais frustrados porque nossa tática de nos moldar ao outro ou fazer com que o outro se molde a nós não dá certo. E nunca vai dar certo, porque é verdade quando a Fernanda Mello diz que "...amor não é apenas sorte. Não pensem também que amor é a solução pra todos os nossos problemas. Não. Amor não é solução. Amor é prêmio. Recompensa feliz para quem – afinal de contas – conseguiu manter-se fiel a si mesmo.”. Sei lá, acho que o amor deve dar certo quando você começa a amar a si mesmo e deixar que o outro faça o mesmo. Quando você começa a respeitar seus limites e deixar que o outro faça o mesmo. Quando você percebe que ainda sabe muito pouco da vida e permite-se aprender. Eu amo muitas coisas, mas de maneiras diferentes e talvez não o tempo todo. Eu confesso que sei muito pouco do amor, se é que sei de alguma coisa, mas uma coisa eu te digo... Pode existir respeito sem amor, mas não existe amor sem respeito. E é tão bonita essa coisa de aceitar e ser feliz. É preciso merecer o amor, por diversas razões, por isso eu digo que amor não é incondicional. A única condição é não desconsiderar, de forma alguma, o nosso amor próprio.
"One love, we get to share it
Leaves you, darling, if you don't care for it."
(One - U2)


-

Um comentário:

Bianca Sousa disse...

o amor é para os fortes! isso sim!

e baita recompensa gostosa essa!