sábado, 14 de agosto de 2010

Uma história de amor e caos.

Pra quem não sabe, São Paulo é assim... Alto, iluminado, cheio de opções e diversidades, com todas estações num único dia. Adoro a maioria das partes das quais caminho (embora alguns caminhos seja melhor evitar). Na avenida Paulista as pessoas costumam ser bem vestidas - principalmente no frio. E no Natal, fica ainda mais bonito. Uma cidade e uma noite sem fim, sem sono. É teatro, restaurante, 25 de março, bares, shows, parques, histórias, bienais... São Paulo é movimento, exceto no horário de pico. Um período em que tudo pode parar, inclusive você. Haja paciência para enfrentar o caos de São Paulo. O trânsito, a falta de respeito das pessoas, o barulho de um rádio que você não quer ouvir, a espera de um espaço no metrô, do ônibus que não chega, da marginal que, de repente, fica em câmera lenta, do horário da aula, do fim de semana...  Um exercício constante da paciência. Se eu fosse somar o tempo que gasto tentando chegar de um lugar a outro nessa cidade, eu viajaria o mundo, mas confesso que apesar de tudo, amo São Paulo.

Ps: Goste do seu lar o suficiente para preservá-lo como se ele fosse o seu lugar no mundo inteiro.

"E se você puder me olhar
Se você quiser me achar
E se você trouxer o seu lar...
Eu vou cuidar
Eu cuidarei muito bem dele
Eu vou cuidar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
Eu cuidarei do seu jantar
Do céu e do mar
E de você e de mim..."
(Cegos do Castelo - Nando Reis)



Beijos Mágicos

Nenhum comentário: