sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As respostas MAIS importantes.


 "Tudo que verdadeiramente importa no final, é o que você amou." (Regina Brett)



Deve existir algo a mais que eu possa fazer. Como descobrir isso eu não sei. Mas sei que um dia a resposta virá através de um sussuro - ou talvez venha num barulho estrondoso. (Quem sabe?) Nós vivemos sem saber exatamente o que estamos procurando, mas temos certeza de que era exatamente "aquilo" quando encontramos a resposta. Deve existir algo a mais que eu possa fazer por mim. Talvez seja parar de deixar tudo que eu realmente quero fazer para amanhã. Realizar os desejos mais insignificantes pode ser um começo. Há quanto tempo essa vida já começou? Por que muitos dos nossos dias passam como se tivéssemos a eternidade para aproveitá-los? Pensando por esse lado, todas aquelas reclamações sobre trânsito, política, religião, futebol, maridos, esposas e namorados parecem cada vez mais insignificantes. E os defeitos que insistimos em encontrar nas pessoas me parecem totalmente inúteis. Deve existir algo a mais que possamos fazer. Pois sabemos quando nenhum obstáculo importa. Somos aliados e cúmplices do nosso destino. Pra onde você quer ir? O que você quer ser? Coisas te modificam o tempo inteiro sem você perceber. Deve existir algo a mais que eu possa fazer por você. E talvez, coincidentemente, seja a mesma coisa que eu devo fazer por mim. (Quem sabe?) Deve haver um jeito de impedir que os momentos passem em vão. Deve haver um jeito de fazer com que tudo tenha um pedaço da gente.
Essa semana acabei de ler um livro que me fez pensar na seguinte questão: "O que eu faria se descobrisse que estivesse com câncer avançado? Lutaria para me manter viva ou deixaria a vida seguir seu rumo e realizaria tudo que tivesse vontade?" Não encontrei uma resposta, porém não me preocupei com isso, porque graças a Deus tenho saúde. Mas exatamente por esse motivo escrevo esse texto. Não acho que temos que esperar a vida nos colocar numa encruzilhada para percebermos o verdadeiro valor da vida, para fazermos algo a mais por nós e pelas pessoas ao nosso redor, para nos aproximarmos daqueles que realmente importam, deixar para trás o que não não faz parte da gente, para parar de perder tempo com reclamações tão pequenas. Não acho que temos que esperar a vida nos colocar numa encruzilhada para sermos quem sempre fomos, amar o que sempre amamos e também se permitir amar coisas novas, pessoas, idéias, lugares... Para realizar nossos desejos mais sinceros. Deve existir algo a mais que possamos fazer.(Quem sabe? - Você é a única pessoa que pode saber.).

Beijos mágicos.

4 comentários:

Bianca Sousa disse...

mensagem maravilhosa essa.
veio no momento certo. ;)

Aleks disse...

Eu não pergunto.
Pois eu sei que a vida não é uma resposta.
Tudo o que acontece é reflexo dos teus atos.

andreb disse...

Encontrei o teu blog um bocado ao acaso (procurei no google por esta frase "tudo que fizer na vida será insignificante mas é importante que o faça" e vim cá ter).. e queria-te dar os meus parabéns pelos textos fantásticos que tens ;)

Anônimo disse...

André...pode parecer estranho ( sei que não é) procurei no google por esta frase "tudo que fizer na vida será insignificante mas é importante que o faça", e tb achei esse blog que estou apaixonada...estranho