sábado, 18 de abril de 2009

Desabafo
É realmente muito triste quando alguém nos faz acreditar que somos um lixo incapaz de mudar alguma coisa no mundo. Quando alguém nos diz que não temos atitude na vida, quando só você sabe o quanto você se superou dando apenas alguns passos – e quanto isso faz uma diferença enorme pra você.
É triste ter só o reconhecimento do que você fez, e não de todas as suas tentativas para chegar até ali. É triste ter que ouvir que você ainda não chegou lá, sendo que você ainda está tentando.
É triste ter que ouvir, ouvir, ouvir com a sensação de que não há direito de resposta – porque tudo que você disser nesse momento vai se voltar contra você. Quando alguém te compara com o pior que se pode ser, esquecendo todas as coisas boas que você é.
É triste pensar que pessoas imperfeitas esperam que você seja perfeita e que, ás vezes, o mundo pode ser mesmo muito injusto com você. Pessoas que convivem ali tão perto da gente cobram algo que não podemos ser, ou que não queremos ser. E, ás vezes, isso te faz acreditar que você é pior que as outras pessoas.
É triste quando alguém só reconhece o que você fez só porque alguém disse que é bom. Até então, não era nada. E essa pessoa que tanto te julga e diz que te conhece, não tem a mínima idéia dos seus sonhos, do seu filme favorito, do que você gosta de fazer quando está muito feliz ou muito triste (e nunca se dispôs a ler seu blog).
É triste quando alguém te dá esmola sem você pedir. Ou quando você precisa de alguma coisa, não ter ninguém pra ceder.
Sabe, você não vai querer chorar perto dessa pessoa por causa do orgulho. Você vai querer mostrar que é forte, que é capaz. Mas é bobagem, porque você também não irá conseguir se conter, em algum momento você vai desabar. E isso nunca vai significar que você é fraco e incapaz.
Aquela pessoa que olha pra você, e diz que verdades doem também deve estar chorando nesse momento – depois de se deparar com o espelho.
(Desculpem, hoje sem beijos - vocês que pelo menos lêem um pouquinho de mim nesse blog, não merecem meus bjos tristes).

2 comentários:

True life and simple choices disse...

Ei, fala quem foi que a gente manda matar,rsrsr, vc é melhor do que pensa, maior do que vê, e muito mais inteligente do que acha, isso é fato,enxergar certas coisas é uma tarefa tão adulta que assusta, mas deixa, a vida corre assim,beijocas.

Daniel Oliveira disse...

Nossa vc sempre me cala com seus textos,me faz ver coisas que estão,ali do meu lado.
É verdade,é chato não ser reconhecido,sabe a apresentação? pois é,passei por isso lá.
Mais não fique triste vc tem algo especial dentro de vc,lembre-se disso.;D!

Ps:Tem um presentinho pra vc lá no blog.

BjuuuuuuuuuuSSSS Mágicos e Alegres,viu?!