sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"Pani no sistema! Alguém me desconfigurou."
*
Não achei meu rótulo, minha etiqueta e nem a roupa perfeita pra mim. Peixe não veste roupa, e eu, sou um peixe fora d'água. Ás vezes me falta oxigênio, ar, fôlego ou qualquer coisa que possa me reanimar. Não sou do tipo que reza todos os dias, mas quando isso acontece, força pra mim já é uma boa prece. E como pedido aceito, encontro minha força e a convido pra pular de volta ao mar - ás vezes no meio da tempestade, da turbulência, ás vezes pra descansar numa ilha sem horário de volta. Numa ilha com corais que apesar de bonitos também podem cortar os pés. (Ou minha ilha, ou a vitrine da loja com a etiqueta que irão me colocar nas costas). Hoje estou naqueles dias que tudo parece padronizado demais pra mim. Estou inconformada - mas dizem que é assim que se muda alguma coisa no mundo. Vai saber. Essa semana me disseram que os homens são todos iguais (quando se trata de galinhagem), e eu concordei - mesmo inconformada - sem argumentos pra discordar. Fiquei triste por não querer me casar, algum dia, com um robô. E assim, me bateu (quase como um tapa na cara) uma vontade ridícula de ser igual a todas as mulheres também, pra ver se a vida fica mais fácil. Mas eu tirei minha calça jeans, vesti meu shorts velho e continuo meio descabelada aproveitando uma tarde quieta que me faz compahia. Continuo sendo peixe, substituindo um glub glub por um grito que quase sai de mim. Hoje não há carência que me faça empurrar o grito guela a fora. Não há gosto por nada que me faça engolir desgosto. Minha semana foi repleta de por ques. Por que isso? Por que aquilo? Continuo sem reposta. As pessoas lá fora estão preocupadas com o desfecho da novela. Eu, aqui, fechada pra você que quer que eu faça isso ou aquilo, que eu siga sua lista de recomendações na ordem, que eu me prenda no relógio e repita os mesmos gestos todos os dias, que eu aceite. Eu, aqui, de coração aberto para um mundo bonito, cheio de erros, desconfigurado, sem hora marcada, sem tamanho, sem planos ao longo prazo, sem industrialização de emoções, com milhares de alternativas, escolhas, reticências e desejos... essa é minha verdade.
*
BEIJOS MÁGICOS
...E DESCONFIGURADOS, DO JEITO QUE FOR!
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta desconfigurada? Que tal uma formatação??rsrsrs

bjus Tatiii!!!

Ronaldo Paixão disse...

"Não há gosto por nada que me faça engolir desgosto."
Bom demais!!!