terça-feira, 20 de janeiro de 2009



Logo a pouco estava assistindo a cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos da América. Sinceramente, não me lembro de um presidente tão popular quanto ele. Tão "do povo". Durante a transmissão, o repórter da Record entrevistou uma ex-visinha do Barack Obama (pois agora ele mora na Casa Branca e ela não), ela disse que nunca sentiu um presidente tão de perto e que Obama era como as outras pessoas, era comum. Tenho duas observações a fazer diante dessa declaração: A excelentíssima primeira dama que abra o olho, pois a ex-vizinha sentiu o Obama de perto! E é meio óbvio que ele é uma pessoa comum, se tivesse alguma deficiência, ou tivesse vindo de Marte, certamente, alguém já saberia. As pessoas simpatizam-se mais com quem chega mais próximo da realidade delas, isso é fato. Por isso, tanto o Obama como o Presidente Lula possuem um alto índice de aceitação e incentivo popular. As pessoas querem gente como elas no poder. Mas eu fico confusa com isso. No ano passado o programa CQC, da band, fez um teste de honestidade com a população e convenhamos que o resultado poderia ter sido melhor. Se ser do "povo" fosse tão significante, ninguém jogaria na loteria - afinal, trabalhar é bem melhor não é mesmo?! ...É dinheiro suado. E se o "povo" fosse tão bom assim, todas as pessoas trabalhariam de modo que conseguiriam uma vida melhor. Se você é do "povo" não sinta-se desprezado, juro que essa não é minha intenção, afinal sou do povo também. Mas quando você ouvir ou for eleger alguém que seja do "povo", lembre-se que se alguém como você pode chegar á presidência de uma país, você deve parar de reclamar um pouquinho da vida que leva e tentar chegar á algum lugar também.
-

Hoje, pessoas do mundo inteiro deposita esperanças em uma pessoa chamada Obama, talvez por que, estejam cansadas de depositar esperaças nas próprias vidas. Eu chego a ficar com medo, pois me ensinaram que a esperança é a última que morre. Se o Obama morrer, fudeu. Que Dercy Golçalves o ilumine!


Obs: Significado de povo, segundo dicionário Rideel: (sm. conjunto de habitantes de um país).

Claro que ele é do povo!

BeijOs Mágicos e Otimistas...
-

2 comentários:

Anônimo disse...

oi mocinha, vi um comentario seu no site do TM e vim da uma espiadinha aki..e adorei seus textos...realidade com humor sarcástico...muito bom...
ja esta nos meus favoritos!!

Aleks disse...

Faaaaaaaaaaaaala Tati...

Então, eu gosto do Obama. Agora depositar esperanças nele... no way!!!
Acho que vc está certa, é piração das pessoas achar que ele vai resolver por elas qualquer coisa e concordo principalmente com o se ele conseguiu eu com certeza também posso conseguir o que eu quiser.

"Basta ser sincero e desejar profundo????"

Mais informações nos falamos no msn huahuauhauha