quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JUST MOVE ON...

"Eu quero o diferente.
Cansei de pessoas iguais, sonhos iguais, modas iguais, conversas iguais"
- Caio F Abreu



As reclamações são sempre as mesmas.
Eu não consigo esquecer. Estou magoada(o). Tentei ficar com outras pessoas, mas é uma bosta. Ele(a) ainda vai voltar, vai se arrepender. Me senti usada(o). Ele(a) ainda sente algo por mim, eu sei. Não consigo gostar mais de ninguém. Só dá valor quando perde.
Quer saber? Todo mundo já deve ter dito alguma das frases acima pelo menos uma vez na vida. Eu não fujo da regra. Mas to cansada dessa história toda. De ouvir sempre os mesmos dramas de quem no final das costas, sobrevive - e muito bem por sinal.
Vamos simplicicar?
Quando você começar a ter foco na SUA vida e na SUA felicidade, você esquece. Não precisa abolir da memória, mas também não precisa deixar que os sentimentos virem fantasmas pertubadores. Tentar ficar com alguém pra esquecer outra pessoa NUNCA vai dar certo, porque você não consegue enxergar outro motivo para estar com alguém a não ser esse. Ele(a) NÃO vai voltar e NÃO vai se arrepender - até que a vida prove o contrário. Ele(a) pode até sentir algo por você, mas isso não é suficiente para querer ficar com você. Se achar que esse sentimento seja carinho, não aja de um modo que o transforme em pena. Pense MIL VEZES antes de reatar com alguém que não te VALORIZOU enquanto estava com você. NÃO ache que você pode TER uma pessoa, porque antes de você sempre houve uma vida, uma família, uma história, hobbies, manias... NÃO tente mudar ninguém. NÃO mude para agradar - será falso. NÃO se limite a gostar de apenas uma pessoa (mesmo ainda estando com ela). Existem diversas formas de amar. Você pode amar sem ter que beijar na boca. E você pode amar de novo e beijar na boca. O AMOR não está em ninguém, está DENTRO DE VOCÊ. Isso é bem clichê mesmo, porém uma super verdade - aquelas que a gente demora um pouco pra compreender. Essa coisa de amor a primeira vista até existe, mas na maioria dos casos temos que estar dispostos a CONHECER as pessoas com a MENTE e o CORAÇÃO abertos para que possamos SENTÍ-LAS.



ANOTOU? DECOROU? VAI USAR ISSO NA TUA VIDA? Me diz que sim, porque quando eu conversar com você eu quero ouvir mais COISA BOA que ruim, mais AGRADECIMENTOS que reclamações, mais MATURIDADE ao invés de atitudes de criança que esperneia porque perdeu o brinquedo preferido. Quero saber dos seus PLANOS (se não tiver um, a gente inventa). Quando eu me encontrar com você, quero que me conte de TODAS OUTRAS COISAS que te fazem FELIZ.

A vida nos dá alguns NÃO'S' pelo meio do caminho (porque as vezes nós queremos demais!). O que realmente faz a diferença é como reagimos a eles.

E se um dia eu te encontrar e tiver triste, reclamona, de cara feia, por favor ME DÊ CHOCOALHÃO, ME SACODE e ME FAÇA LEMBRAR de tudo isso okay! 


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém"
 - Caio F Abreu
*




6 comentários:

Anônimo disse...

Já senti isso na pele, e concordo com cada palavra. E você é uma moça racional hein srta Tati!! hehe Bjo!

Danilo disse...

!..UM TAPA NA CARA. Todos deveriam ler este blog com certeza...parabéns...! continue escrevendo que eu continuo lendo

Anônimo disse...

disse tudo de maneira objetiva Tati.
a vida é sempre feita de novas escolhas, pena que as pessoas vivem na ilusão do que passou né.....

Fabio

Kleberson Marcondes disse...

Gostei do seu blog! Parabéns! (:

Ludmila Melgaço disse...

Concordo plenamente com você, Tati!
Bora copiar, ler, reler e decorar!

Aleks disse...

Sim, é a mais pura verdade. "O amor está dentro de você!" E você não era feliz pq a outra pessoa te amava e sim pq vc amava.

O melhor é amar mais e esperar menos...ou esperar que a outra pessoa seja quem ela é.... que te ame do jeito que ela ama...

Beijos Tatiiiiiiiii