sábado, 15 de outubro de 2011

Apenas assim e isso é quase tudo.

"Se você entendeu o que eu disse, pra que complicar?"
Ps: A frase acima eu ouvi no filme Amizade Colorida do qual assisti hoje. Gostei!

...Falando nisso a música abaixo é da trilha sonora do filme,
mas eu "roubei" pra também ser a trilha sonora desse post.

Não é tristeza, é apenas um cansaço diante de certas repetições. Foi assim essa semana. Um cansaço sentimental e um desejo de me livrar disso. Uma sensação de que não há muito mais o que se fazer, e que o jeito é engolir a realidade ou continuar sonhando, continuar vendo filmes com final feliz. Tudo bem clichê. Mas parando pra pensar, essa é nossa vida: uma coleção de clichês, um museu de aprendizados e um crer que no final tudo vai dar certo. (Vai dar certo, não vai?).
Verdade seja dita. Nós sabemos muito menos do que juramos saber. Nós sentimos muito mais do que aparentamos sentir. Nós acordamos cedo, enfrentamos transporte superlotado,  pagamos nossas contas, nos esforçamos para colocar um okay em todos os itens da lista de tarefas do dia, aguentamos salto alto, desculpas esfarrapadas e discursos pra lá de repetidos. Ainda temos que colocar o quarto (ou uma casa inteira) em ordem, temos que nos manter bem humoradas e atualizadas sobre o que acontece no mundo... Mas no final do dia, nos descobrimos frágeis. Algo quase inadimissível nos dias atuais. Temos que esconder isso, porque se alguém descobrir já era. Se alguém descobrir nossa fragilidade, todas as qualidades que mostramos (mesmo sem perceber) serão esquecidas e seremos vistos como pessoas que possuem problemas emocionais que nem Freud explica. É assim com todo mundo (é assim mesmo com todo mundo?).

Ontem eu me levei pra dançar, hoje me levei ao cinema e assim eu vou levando, todo dia eu sigo para algum lugar. Ás vezes me pego sentada em frente a janela do meu quarto olhando pra lua, ás vezes fico planejando viajar, ás vezes eu embarco em uma música, ás vezes é só rotina, outros dias onde o vento levar... Seja onde for, sou sempre eu, comigo mesma - inteira - em todo lugar.



"...é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente
– as razões têm essa mania de serem discretas."
 (Martha Medeiros)
*

2 comentários:

Lu disse...

OOwwuunn !! É assim mesmo Tati !!!! Somos isso mesmo !!! Beijosss meniina saudadee !!

Danilo disse...

!...Bem isso, Tati, esta rotina padrão infelizmente não tem freio, mas em meio a tudo isso, reservamos e devemos ter um tempo só nosso, seguir sempre em frente é necessário, por mais que algumas nostalgias nos trazem boas lembranças, e nunca esquecer que ainda existe muita coisa por vir...e que estamos preparados...! continue escrevendo que eu continuo lendo