quinta-feira, 2 de junho de 2011

E se nada mudar?

Caos do transporte público. Sei que o assunto é chato, mas me inspirou a escrever esse post.
E essa greve hein? Acho que seria melhor abrirem as catracas e deixar todos entrarem sem pagar, ao invés de deixar o povo que só quer trabalhar ou estudar amontoado, tendo que se explicar pro chefe, tendo que acordar cedo para verem metrôs hiper lotados passarem na sua frente. E tudo isso causado pela greve do trem. Salve-se quem puder! Hoje em dia é bem assim. Não sei vocês, mas do meu salário descontam uma taxa do sindicato. E é esse tal sindicato aí que faz essa tal de greve. Resumindo: Olha aí o que eles fazem com a gente! Injusto, não? Muito. No meio disso tudo, vi uma velhinha segurando um embrulho amarelo, deveria ser um presente para alguém. Diante dos meus olhos, aquele embrulho iluminou o metrô e me fez pensar... É isso que a gente ganha depois de pagar taxa pra sindicato a vida inteira? A gente vai envelhecer no meio do caos? Sei lá, não sei nem o que pode acontecer semana que vem, coisas mudam num piscar de olhos. Mas essa manhã me deu medo de ver o tempo passar, de envelhecer. Não pelo ego, pelas rugas, e pelos fios brancos que algum dia terei que pintar. Deu medo de envelhecer e perceber que o mundo não melhorou, que ainda é "cada um por si" e "salve-se quem puder", que o mundo continua o mesmo.

Nenhum comentário: