domingo, 24 de outubro de 2010

Sempre tive vontade de escrever histórias, minhas ou não, de montar um livro (Quem sabe um dia)... Mas nunca me senti muito confortável com o "Era uma vez". Se a história está sendo contada, ela não pertence totalmente ao passado. Alguma coisa sempre sobrevive. Amor, dor, saudade, um sorriso no canto do rosto, uma palavra ou apenas um aprendizado - o que, na maioria das vezes, significa que foi você quem sobreviveu. Isso tudo me faz pensar que sou feita de histórias (reais, imaginárias). Sim, sou feita de histórias. Aquelas das quais vivo e aquelas das quais sonho. Sou a história dos meus filmes e livros favoritos. Até mesmo as histórias que não gosto, porque o que não gosto também faz parte do que sou. Histórias que me contam - algumas que eu nem sei da onde veem. Repleta de histórias, composta de palavras simples e frases, ás vezes complicadas, eu vou. Me compondo, como se eu fosse minha própria trilha sonora. E o que será de nós se não tivermos uma história pra contar? Eu já não me importo de você vai entender ou se simplesmente irá acreditar. As histórias que não conto também são histórias, também fazem parte de mim. Por favor, conte-me o que se passa na sua cabeça. Eu estou lá? Porque eu não consigo te decodificar. Conte-me uma história para dormir e não minta muito. Eu ouço tantas coisas por aí, - algumas tão iguais - mas elas não me convencem. Eu posso sentir as palavras e sei quando é você. Mas calma, ás vezes me engano também. Ás vezes não é bem aquilo que eu gostaria de dizer (Ás vezes não é bem aquilo que eu gostaria de ouvir). Mas o que você faria se eu te dissesse que não tenho mais nada a dizer? O que você irá fazer com esse vocabulário tão cheio de segredos que você cria para se comunicar? A poesia, na verdade, é o que fazemos com nossas palavras. Nós falamos mais do que fazemos, não tenho dúvida sobre isso. Por isso soa tão "instigante" quando alguém te olha e não diz nada. Meu dicionário preferido são seus olhos (quando o resto do mundo está em silêncio)... E todos aqueles significados que são como braços macios para meus pensamentos.





Beijos mágicos e repletos de histórias!

Nenhum comentário: