sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um não querer...
Hoje eu queria expulsar palavras de mim. Ir a algum show de Rock'n roll, cantar frases "não-minhas". Fazer com que tudo fosse diferente. Melhor. Não deve ser tão difícil. Respiro fundo na intenção - quase desesperadora - de encher o peito de coragem, e ao mesmo instante, ter mais paciência.  Acordei com vontade de fazer algo que não sei bem o que é, mas que seja diferente do que faço todo dia. Um desejo de fugir pra um cantinho desconhecido, me arriscar na corda bamba, unir o céu e o mar, misturar cores e linhas... "e rabiscar com canetas hidrocor em suas costas, segredos que você não me contou. E rabiscar com canetas hidrocor pelo seu corpo frases para eu não esquecer quem sou" (Laptop - Fernanda Mello). E ao mesmo tempo, numa briga interna que me deixa metade dolorida e metade recuperada, eu insisto em não querer. Muitas vezes, manter a mente quieta torna-se tentador (não que seja uma tarefa fácil). Não quero tanto, pelo menos agora. Ás vezes sinto que me sobrecarrego de desejos e me perco - fico sem saber o que realmente quero. Como diz o ditado... Tudo que é demais, sobra. E agora, sobra tanta falta, tanto querer, tanto ser. Tudo quase vira um grande desperdício. Vejo por aí gente com mais, gente com menos - seja lá  que for. Mas vai saber se cada um tem apenas aquilo que merece? Vai saber que não merecemos apenas aquilo que vamos de encontro, que buscamos com uma atenção sinusiosa e uma esperança inabalável? Eu, como sempre cheia de pontos de interrogações. Não sei se meu salário irá aumentar, se ele irá me querer, se serei aplaudida, se meus pés aguentarão a noite inteira, se a "comédia' me fará rir, se conversarei com alguém da Croácia, se escreverei um livro, se irei algum dia para Austrália, ou Londres, ou Paris, ou Itália... Não sei, o que me faz querer menos ainda e fazer da vida uma grande surpresa, ao invés de querer tanto e ver a vida passar devagar presa em uma ansiedade que também faz parte de mim.


"Our hopes and expectations
Black holes and revelations,
YEAH" - Muse_Starlight
*

2 comentários:

Ludmila Melgaço disse...

Pra mim a gente merece o que quiser, desde que façamos por onde.

A gente pode! =)

Annah ♪ disse...

adorei!