terça-feira, 23 de março de 2010

Um texto da madrugada...

Já é 1 e pouco da manhã. E eu perdi a conta de quantas vezes ouvi a mesma canção hoje, de quantas vezes pensei nas mesmas coisas, nas mesmas pessoas, de quantas vezes eu fechei os olhos e tive os mesmos sonhos. Uma vez ouvi uma frase que dizia "Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa se esse sentimento te faz crescer". É... Talvez seja isso. Talvez entre tantas coisas que me fazem se apaixonar durante meu dia inteiro, ainda haja aqueles sentimentos que não nos abandonam - pelo menos não tão facilmente. Alguém, por favor, me explique o que é paixão? Porque eu não entendo. Não entendo quando meus olhos brilham, quando não disfarço o sorriso, quando eu quero falar sem parar, quando eu me empolgo, quando me desafino e não me importo, quando me concentro num livro, quando as palavras somem e vão para os dedos, quando o coração aparece e vai parar na boca. Eu não entendo e nem quero entender, quero apenas me apaixonar - quantas vezes for preciso - se isso me fizer crescer. Há quem se apaixone pela conquista, eu prefiro me apaixonar pela tragetória. As conquistas são apenas a assinatura do autor no final de um livro de páginas imensas. Eu gosto mesmo de histórias. Mas não me venha com histórias pra dormir, eu quero uma narrativa, uma poesia, uma declaração (seja o que for) que me faça acordar, ou melhor, que me faça se apaixonar. Eu quero eu sentimento vermelho da cor do meu cabelo. Um amigo disse que vermelho é cor da força, da coragem... E, antes dissso, eu ouvi dizer que a cor da CORagem é a mesma cor do CORação. Bom, eu acredito. Acredito e me permito me apaixonar repetidas vezes (com direito de renovar esse sentimento) pelas coisas que me fazem ser quem sou.


Ps: Já é 1 e muito da manhã. O tempo não para. Nada lhe trará de volta todos os segundos e todas as segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos da vida em que você não se permitiu, não foi feliz, não se apaixonou (principalmente por você). Por isso, não espere por quando tiver mais tempo, mais dinheiro, mais idade, mais criatividade. Apaixone-se. Isso é uma dica, um apelo ou um convite. Entenda como quiser - ou não entenda. Mas apaixone-se (e esse sentimento lhe fará crescer!).

BeijOs.

3 comentários:

Anônimo disse...

oooolha, vc perguntou e vc respondeu. rsrsrrs eu não tenho idéia do que seja paixão, mas creio que seja tudo isso e mais um monte...

ADOREI o texto !

boa semana, beijos

Anônimo disse...

Sabias palavras, e realmente seu amigo esta correto: vermelho é cor de força e coragem, que também é da cor do coração, que circula o sangue que é da cor da vida, que é uma história feita pra se apaixonar!

Segundo Movimento disse...

menina das palavras cor de ouro!
beijoca