quinta-feira, 18 de março de 2010

Quando toca...


Saiba você que eu não gosto muito de telefone, nunca gostei. A palavra me lembra telemarketing, gente te oferecendo o que você não precisa, gente te lembrando a consulta no dentista, gente que liga pra dizer nada na hora errada... Mas abro excessões, afinal, tudo nessa vida tem uma excessão (ainda escreverei um texto sobre isso!). Seria muito triste se no meu aniversario o telefone não tocasse, por exemplo. Seria muito triste se ninguém me ligasse nunca. Se meu nome não estivesse em nenhuma lista de interesse telemarketing - por mais chato que isso seja.
Se for me ligar, por favor seja simples. Se você for simples nem precisa ser breve e a gente pode conversar o dia todo se você quiser. Fale que lembrou de mim e que estava com saudade, pronto, já basta, eu esqueço da palavra "telefone" e vou adorar o fato de você ter ligado. Desde ontem muita gente tem me ligado pra perguntar se eu cheguei bem, pra dizer um "bem vinda de volta", pra dizer que estava com "saudade". Ainn... que pessoas lindas! Sem querer me gabar - mas seria inevitável não falar - eu tenho gente incrível ao meu redor. Ou melhor, não as tenho porque não possuimos as pessoas, porem tenho o prazer de poder compartilhar um pouquinho de mim com elas e vice-versa.
Acho lindo quando alguém arruma um tempinho de um dia corrido pra lembrar de um amigo, um parente, um descendente, um imão, um amor, um alguém especial... Pode ser por um bilhete, um sms, um recado virtual, uma mensagem por telepatia, uma visita pessoal (melhor ainda!) e tudo bem... pode ser um telefonema. E você pensa: "Puxa, eu estava na programação do dia de alguém". Viva a reciprocidade desse mundo. É bom pra todo mundo, não é?!. 
Saudade até um certo ponto também é bom, mas é bom não se acostumar, não se isolar, não deixar suas obrigações tomarem conta do seu dia inteiro. É bom reservar um tempo pra se desreservar, pra deixar de se preocupar em ter uma vida "privada", pra colocar os sentimentos pra fora do peito e se declarar. Por favor, DECLARE-SE! Dizga á aquelas pessoas que elas são especiais pra você e que embora vocês não se vejam sempre, a todo momento, elas fazem falta. Diga que você tem sorte de ter as conhecido. E diga que ás ama (se voce ama). Você não precisa dizer isso sempre, mas é legal que elas se lembrem disso de vez em quando. Bom, eu sou a favor de que palavras bonitas tem que serem ditas - com letras maiúsculas e coloridas!
Eu realmente não sei até que ponto esses meios de comunicação nos ajudam, até que ponto a tecnologia pluga nosso coração e a força das nossas palavras. Muitas vezes essa evolução toda me deixa com um pequeno desejo de insastifação no bolso, um gosto de quero mais na boca e um ponto de interrogação bem no meio na cabeça: "Poxa, porque eu não estou te vendo, ouvindo sua voz de perto, decifrando seus gestos e rindo com suas reações?". Eu sei, acabei de chegar de viagem, tenho tempo pra isso (terei que ter tempo pra isso!) pra abraçar forte essas pessoas pra lá de fofas que fazem parte da minha vida. Mas se pudesse faria uma festa hoje mesmo, reuniria todas elas e lhes faria uma proposta indescente: Vamos ser feliz juntos? ...Nós dançaríamos a noite inteira mesmo sem saber dançar e talvez no outro dia eu até ligaria para agradecer-lhes a compahia.


BEIJOS MÁGICOS E TOCADOS!

Nenhum comentário: