quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"CRESCER SIGNIFICA MUDAR E MUDAR ENVOLVE RISCOS, UMA PASSAGEM DO CONHECIDO PARA O DESCONHECIDO".
Mesmo quando o dia amanhece cinza, mesmo quando as nuvens cobrem o pensamento, mesmo quando o corpo congela, mesmo quando o coracao fica mudo, quando a solucao nao chega (ou chega e vai embora tao rapidamente), mesmo quando voce caminha, caminha e nao chega... Mesmo assim, nao ha como fugir do sol, dos sonhos, do vento e da imensidao que se abriga dentro de nos. Nao ha como fugir do que carregamos sempre com a gente - sejam eles sentimentos bons ou ruins. Aceitar-se por inteiro eh um grande passo. Nao digo que seja o primeiro passo, pois qaundo tudo parece confuso e voce nao sabe por onde comecar, comecar eh sempre o primeiro passo.
Todos os dias deveriamos comecar algo novo: novas maneiras, novos objetivos, novos atos, novos amigos, novos amores (levando em conta que podemos amar muitas coisas nessa vida, e de maneiras diferentes), novos riscos, novas tentativas, novos lugares, novos sabores...
A verdade eh que eu tenho medo da rotina, apesar de as vezes me sentir confortavel nela. Tenho medo de tornar-me prisioneira do meu proprio relogio. Tenho muitos medos (quem nao tem?) e alguns deles sao bem bobos por sinal. Porem, nao tenho medo de ter medo - isso seria privar-me de ser humana, de sentir. Sinto orgulho de poder enfrenta-los todos os dias e colecionar medalhas mesmo que somente eu saiba do valor e onde estao guardadas cada uma. Sim, nossas vitorias sao solitarias e grandiosas. Resistir as mudancas por medo do desconhecido eh "so" (se nao for tudo) deixar de viver coisas maravilhosas!
Beijos Magicos

Nenhum comentário: