quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Todo amor que houver nessa vida...

Eu poderia escrever um texto cheio de palavras, mas algumas coisas não são assim, simplesmente resumidas. Algumas coisas são assim, simplesmente simples - e grandiosas por dentro (da gente).
Hoje eu lembrei de uma música "Todo amor que houver nessa vida" do Cazuza. Acho lindo esse título. Sempre me levanta uma questão: "O que a gente faz com todo amor que houver nessa vida?".Essa pergunta me fez lembrar da sensação que tive no Templo Zulai do qual, finalmente, estive domingo. Acho que comecei a encontrar uma resposta, que sempre irá se transformar - mantendo sua essência - mas que não acabará nunca. Encontrei uma frase de Dalai Lama que pudesse completar isso - que eu não estou tentando explicar. Só sei que de algum modo, essas três coisas se completam e fazem todo sentido para mim.

"As transformações mentais demoram e não são fáceis.
Demandam um esforço constante."
- Dalai Lama


 Obs: Toda vez que se despede do público ao término de seu programa na tv americana, a apresentadora Ellen DeGeneres fala a seguinte frase: "Sejam gentis uns com os outros".
Hoje faço das palavras dela, as minhas. Isso. Sejam gentis uns com os outros. E não esqueçam também de serem gentis com vocês mesmos"

* 

2 comentários:

Anônimo disse...

!..sabia que esta sua visita iria render um belo post, uma pena eu não conseguido ir com vc, mas firmo aqui meu compromisso de em breve irmos. Não sou fan do Cazuza mas esta frase é bastante marcante, o amor nunca é o mesmo, ele sempre se renova e este que é o verdadeiro barato...desejo a todos "todo amor desta vida" sempre..! [continue escrevendo que eu vou continuar lendo]

Caio disse...

O que a gente faz com todo o amor que houver nessa vida? Vive, agradece. Aproveita.
=^)