quinta-feira, 1 de abril de 2010


"Você pode não entender se às vezes fico pelos cantos
Um tanto quieta, recolhida, mergulhada no meu pranto
É que ele me liberta na hora
No momento em que eu boto pra fora
O que já não me serve vai embora
E assim, eu fico leve"
(Água Contida - Pitty)

A oposição e a disposição de cada dia


Ultimamente, coisas tem ocupado o meu dia inteiro. Nesse intervalo de tempo eu bebo meu cansaço numa taça bonita como se ele possuisse dois gostos opostos: o doce que me faz se sentir útil a si mesma e o amargo que me incomoda e me faz parecer infuncional. Os olhos precisam estar abertos desde ás seis e quarenta e encontram tempo para finalmente descansarem entre meia noite e uma da manhã - que ainda é noite. Ai eu me desligo, carrego minha bateria pra depois me carregar pra onde for preciso e me inspiro. Expiro, respiro e me inspiro. No outro dia tenho sentimentos contidos que se libertam e tenho uma loucura que se contém. Eu sonho, eu me iludo, eu sonho, eu me realizo, eu sonho. E sonhos custam meu suor, minha ansiedade, meu tempo. Quando digo "meu" tempo quero dizer que nesse momento eu vivo o verso de uma canção: "O tempo é só meu e ninguém registra a cena, de repente vira um filme todo em câmera lenta". Esse filme lento me faz ver detalhes que antes eu não me importava, não reparava ou simplesmente fingia não enxergar. Detalhes tão simples que me fazem sorrir durante o dia (mesmo com sono). Saiba você que ontem eu vi um casal de velhinhos de mãos dadas que me fez lembrar que sentimentos verdadeiros ainda existem. Vi também uma menina com idade aparente entre 12 e 13 anos que tinha deficiência mental e visual, totalmente dependente de alguém e isso me fez criar vergonha na cara, reclamar menos e perceber que eu tenho saúde. Eu ainda continuo cansada, mas eu tenho cura, tenho um futuro pra moldar e ainda tenho muitas coisas que me farão cansar, começar de novo e persistir. Por isso hoje, disfarço os meus olhos ensonados com um lápis preto e um rímel, enfeito meu sorriso com um gloss rosa, pego um jeans velho no guarda-roupa, calço meu all star e entre outras coisas me preparo pra mais uma missão - e talvez a mais importante de todas: SER FELIZ, seja em qual época for, seja com quem for, seja em qualquer lugar, a qualquer hora. E também aproveitarque meu filme está em câmera lenta para construir com mais atenção os detalhes que me fazem ser quem realmente sou.




"Diga sempre tudo
O que precisa dizer
Arrisque mais
Pra não se arrepender
Nós não temos
Todo tempo do mundo
E esse mundo
Já faz muito tempo...
O futuro, o presente
E o presente já passou"
(Semana que vem - Pitty)


BEIJOS MÁGICOS!

Um comentário:

Isabe Cristina Richard Romeiro disse...

Que lindo...vc parece que fala a minha "lingua"...tudo que eu estava procurando pra ler!