sexta-feira, 13 de novembro de 2009

-

"Eu dou sempre o melhor de mim e sei que só assim talvez eu mude alguma coisa ao meu redor"
(Memórias / Pitty)

-
Pra quem ainda não sabe, dia 28 de novembro embarco num avião para ficar 3 meses e 15 dias fora do país. Antes que você me pergunte, sim, estou super ansiosa e com um frio na barriga. Nunca saí do país, viajei apenas uma vez com amigos e foram raras as vezes que dormi fora de casa. Porém, um certo dia olhei para mim e vi que cresci, me deparei com o tamanho da minha vontade e comecei a me dar conta da movimentação do mundo enquanto vivia no aconchego do meu quarto.

Trabalhar como camareira num hotel de rede mundial não irá garantir meu futuro, mas convenhamos que o futuro é algo bem incerto para ser garantido por alguma coisa. O que podemos garantir é o presente, cada detalhe que acontece nesse instante, experiências que ninguém pode tirar da gente. Infelizmente as pessoas esperam sempre um motivo grandioso para se arriscarem em alguma coisa, para modificarem sua rotina ou fazer uma escolha que possa deixá-las inseguras. Esperam sempre uma garantia, uma resposta no futuro, um reconhecimento, esperam ganhar na loteria. Entretanto, a única resposta que temos é o agora e ele nos fala 'Sim' a todo momento, mesmo quando o ignoramos. Perdi a conta de quantas vezes já fiz isso e sei que ainda farei - mesmo que inconscientemente.

O meu grande objetivo é pegar meu coração, minha razão, algumas roupas, meu all star, meu inglês ainda vergonhoso, colocá-los todos na mala (como escrevi tantas vezes metaforicamente neste blog - hey, mas dessa vez é verdade) e ir mais longe, seguir em frente com todas as minhas qualidades imperfeitas e meus defeitos bonitos. Claro, que nessa viagem vou me levar também, não posso esquecer de mim. Essa última frase pode até parecer óbvia, mas não. Me diz, quantas vezes nessa vida nos deixamos para trás?

Algumas pessoas podem achar que resolvi fazer essa viagem para provar que eu posso me virar sozinha, mas provar alguma coisa para alguém foi a última coisa que passou pela minha cabeça, até porque qualquer pessoa (mesmo os recém-nascidos e os deficientes) podem se virar sozinhas, basta ter espaço e saúde. Graças á Deus, saúde eu tenho. Quanto ao espaço... algumas vezes me delimitei, criei fronteiras entre meu lado A e meu lado B, me contentei com o quadrado que me deram. Já escolhi muitas vezes o modo mais fácil, o caminho mais perto e o obstáculo mais pequeno. Minha vida sempre foi teórica demais (escrevo desde pequena), normal demais (mesmo quando pareço louca). A verdade é que quando tudo está muito bem, alguma coisa não está bem. A gente se acostuma muito fácil com as coisas, seja um programa de tv, um travesseiro, um namorado, uma marca de shampoo, a maneira como as pessoas te tratam, entre tantas outras coisas.

O grande desafio é mudar a rotina, jogar o que não serve na lata do lixo, admitir que aquilo não agrega nada na sua vida, que você tem medo de não encontrar algo melhor, praticar a arte do desapego, do desassossego, sorrir e chorar quando se realmente tem vontade. Enquanto estivermos incomodados, nossa vida terá algum sentido. Uma vez, um professor disse durante a aula na faculdade: "Pense fora do quadrado". Sim, ele estava certo. Faça isso, pelo menos na sua vida, pois há muitas pessoas lá fora que já pensam as mesmas coisas sobre as mesmas coisas e ainda concordam uma com as outas.

Por mais que eu tente explicar através desse blog o quanto essa viagem é importante para mim, você nunca entenderá. Como disse Fernando Pessoa "Somos do tamanho que vemos e não do tamanho da nossa altura". Você só pode enxergar o meu metro e tanto, mas eu não preciso de fita métrica para medir o valor e a importância de cada pedacinho da minha vida. Não se trata de números, certas coisas nós apenas sentimos e as pessoas sentem de maneiras diferentes. De qualquer modo, agradeço de alma e coração todos que participam da minha vida e que me desejam o bem. Agradeço a todos que convivem com meus defeitos e ainda sim admiram minhas qualidades. Não importa a distância, os levarei sempre comigo.

...

""Deixe eu me lembrar de criar asas.
Deixa que esse verão eu faço só.
Deixa que nesse verão eu faço sol.
(...)
Ser essência e muito mais""
(Reticências - TM)

BeijOS Mágicos!

Tati

5 comentários:

daniel duncan disse...

Oi Tati.

Eu fico feliz por ter acompanhado seus textos e por que não dizer, a sua trajetória, através do Blog. Saiba que eu aprendi muito com suas palavras e vou senti falta disso...
Identifiquei-me muito com você. Eu também vou “sair de casa”, no final do ano. Vou para São Paulo, dedicar-me ao Teatro (O que não é grande coisa em um país como o nosso). Vou levar apenas “meu coração, minha razão, algumas roupas, meu all star (talvez um tamanco), colocá-los todos na mala ir mais longe, seguir em frente com todas as minhas qualidades imperfeitas e meus defeitos bonitos (...)”.
E desde já agradeço, cada conselho, cada incentivo e cada palavra sua. Lá na frente, eu vou lembrar-me delas, e terei mais um motivo para sorrir.
Apesar de não te conhecer pessoalmente, sei o quanto especial você é, desejo que seus sonhos e objetivos sejam alcançados facilmente. E que você nunca perda todo o seu talento, não só de lidar com as palavras, mas com os sentimentos.

Beijos Mágicos do Amigo Daniel.

PS:Alguns dos desenhos do Blog eu peguei aqui: http://ubrunomota.blogspot.com/

Unknown disse...

SEN-SA-CI-O-NAL
to contigo Tati Camilo, que Deus te abençoe mtão laaa na terra dos brancos...e se precisar do amigo preto fazedor de florzinha é nozees...

não esqueçe do meu globo de neve.

Anônimo disse...

Eu vou sentir saudades só por saber que estará bem longe!! Mas sempre que olhar pela janela, ao longe, lembra-te que alguém vai lembrar de vc, e concerteza não serei apenas eu!

bjuuuss

Ludmila Melgaço disse...

Assim construímos nossa história, caminhos que nunca sabemos ao certo aonde vão chegar.
Só resta dizer: BOM FUTURO!

Beijos!

Unknown disse...

Tati, é a gabi martinuci!
To adorando ler seus textos!
Parabéns e boa sorte na viagem.
Te desejo tudo de bom.
Beeeijos.