domingo, 20 de setembro de 2009

SONHO

"Eu não sei na verdade quem eu sou. Já tentei calcular o meu valor, mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou... Por que a gente é desse jeito criando conceito pra tudo que restou?"
(Eu não sei na verdade quem sou - O Teatro Mágico)

Sabe aqueles livrinhos de significados de sonhos? Confesso, já li. (Por pura curiosidade e posso até ter acreditado em alguma coisa). Mas nunca vi coisa mais patética! Já basta a influência que a gente sofre (literalmente) o dia todo... Na visão do cara que comentou lance polêmico do seu time de futebol, da mulher que disse que aquele esmalte está na última moda, de um monte de gente que começou a falar "Arebaba" por causa da novela (ps: ainda bem que acabou essa novela!), do seu amigo que disse que aquele filme não é tão bom e você já assiste com "um pé atrás", de todas as pessoas que começaram a ouvir Michael Jackson depois que o cara morreu (esse não é meu caso, escuto desde da minha infância. Tudo bem que fui influenciada pelo meu pai, mas adoro!)... Bom, exemplos não faltam. Esse é o nosso mundo e não dá pra pegar uma nave e partir pra outra galáxia, pelo menos ainda não, e nem quero. Então me deixe sonhar. Porque um dos grandes desafios da vida é dar magia á realidade. Deixa eu ler o meu inconsciente mesmo que eu não entenda nada. Faça um pouquinho de silêncio e deixe-me escutar a intuição que não para de tagarelar aqui dentro. Eu quero ir aonde ela for. Aonde meu coração me levar e a razão me proteger. Sei que nem você, nem nada está me impedindo. Porém, as vezes preciso de uma conversa franca comigo mesma. Como diz uma amiga minha, eu preciso acreditar. (E que não seja naqueles livrinhos patéticos, nem naqueles horóscopos diários). Eu sonho muito, isso é fato. Sou taurina e boba de romântica. Sou fiel ao que sinto e por causa disso, ás vezes sinto muito. Já olhei pra uma estrela e fiz um pedido. Já fiquei um tempão sentada na areia, conversando com o mar e pedindo um pouquinho da força dele pra poder superar os obstáculos que, ás vezes, surgem pelo caminho. Acredito que em algum lugar, um anjo (como aquele do filme 'A cidade dos Anjos') me ampara. Minha vida é feita de palavras, eu as escrevo no meio da agenda, no canto do caderno, no papelzinho que ninguém quer mais. Na parede do meu quarto, há um monte delas transparentes, ainda sim palavras. Meus sonhos estão alí, bem na minha frente, traduzidos em algo que eu não sei explicar. Você pode interpretar como quiser, mas por favor, não me diga que é certo ou errado. Um dia li uma frase do Cazuza que diz que existe o certo, o errado e todo o resto. Concordo. Porém, meus sonhos não são resto, são tudo. São tudo que eu aprendo com minhas expectativas. São toda a minha alegria por, ás vezes, tão "pouco", mas por um sonho. Não se avalia, nem mede um sonho. Não há hora marcada pra sonhar. Os sonhos possuem as cores da inspiração, da coragem de sonhar. Por isso, não me diga que aquele caderninho pode me adivinhar. Meus sonhos são criados nas ruas dessa cidade. As luzes deixam escapar alguns segredos, alguns desejos e eu preciso dizer com os meus olhos o motivo deles brilharem tanto. Minha mente, ás vezes viaja entre flores e beija-flores. o vento sopra uma garantia de que vai levar meus medos e eu preciso dizer da sorte que tanto tento, perco, ganho e invento!

BeijOs Mágicos!

Um comentário:

Aleks disse...

Saudades, dai passei aqui e encontrei um texto novo.
hummmmmmmmmm fiquei mega feliz =)

Beijos