quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SE EU NÃO FOR PERFEITA

Verdade seja dita: Passamos a vida toda querendo ser algo que nunca seremos, mas que eu seja bem interpretada, pois isso não tem nada a ver com sonhos. O que eu quero dizer é que passamos a vida inteira querendo ser tão belas como a moça da capa da revista, tão comunicativas como o cara que dá palestras motivacionais pelo Brasil, tão ricas como Bill Gates, tão contagiantes como a Ivete Sangalo, tão loucas como Dercy Gonçalves enquanto tinha vida, tão inteligentes como Maitê Proença (eu acho ela o máximo!), tão conectadas como Marcelo Tas, tão engraçadas como Jim Carey, tão corajosas como todos aquele que não tem medo de SER, tão poetas como Fernando Pessoa, tão sortudas como quem ganha na loteria. Ah, como eu queria. Eu também queria saber onde eu fico nessa história toda. Onde eu começo a gostar de mim e aceitar a minha pior parte (porque depois disso o resto se torna fácil). Eu queria saber em que momento da minha vida eu vou começar a lutar pelas MINHAS causas - nenhum pouco sociais. Quando eu vou chorar sem ser julgada como fraca e rir de mim mesma na hora que eu bem entender (ou ficar sem entender nada). Quando? Agora. E eu não sei se você percebeu, mas o meu agora é desde algum tempo. O tempo passou, muita coisa mudou e eu já posso decidir o que eu quero ser de mim, o que eu quero fazer da minha vida. Minha louca vida louca que fica louca só de pensar que, por algum momento, não tem vida própria, que não é minha. Você me diz pra ser mais isso, ser menos aquilo, fazer aquelas coisas. Você fala tanto e não me trás nenhuma solução. Tenta me obrigar á sair por aí e me virar pra ser perfeita. Qual é o seu plano, afinal? Me destruir aos poucos a cada vez que eu perceber que eu nunca vou ser aquele alguém que você sempre sonhou? Não. Dessa vez, não. Você pode achar que eu fiquei rebelde - talvez seja. Pode achar que eu não dou valor a tudo que me ensinou, a tudo que aprendi - e sabe que isso não é verdade. Pode achar milhares de coisas, mas eu não vou ligar. Nem vou atender seus pedidos como se minha vida fosse um fast food. Eu sou forte, embora ás vezes pareça tão frágil. Mas se eu não for perfeita eu já fico feliz!


De vez em quando nunca é o bastante
Se você é impecável, então ganhará meu amor
Não esqueça de tirar primeiro lugar
Não esqueça de manter aquele sorriso em sua face
(...)Quanto tempo antes de reparar?
Quantas vezes tenho que lhe dizer para se apressar?
Com tudo que faço por você
O mínimo que você pode fazer é ficar quieto
Seja uma boa menina
Você tem que tentar um pouco mais
Aquilo simplesmente não foi bom o bastante
Para nos orgulharmos
Viverei de acordo com você
Farei de você o que nunca fui
Se você é o melhor, então talvez eu também seja
Comparado com ele, comparado com ela
Estou fazendo isto para seu próprio e maldito bem
Você compensará tudo que sofri
Qual é o problema... por que está chorando?(...)
(Perfect - Alanis Morissette / tradução)
*
BEIJOS MÁGICOS E IMPERFEITOS!
*

6 comentários:

daniel duncan disse...

Amei o texto (Como sempre, né? ^^’).

Me identifiquei muito com ele.Apesar saber o que eu quero,ainda me pego pensando “o que eu quero fazer da minha vida?”.
Logo eu tiro isso da cabeça, e fixo uma idéia “sim, vale a pena tentar”.
Sem duvida vc vai alcançar seus objetivos, tudo é uma questão de tempo.

Bjuss.

PS:De quem é a imagem lá de cima? Gostei dela.

daniel duncan disse...

Tem 3 selinhos pra'vc lá no Blog.


Bjuss

Samanta disse...

Menina... Como você consegue escrever tão bem?
Parabéns Taty!

Aleks disse...

Teu texto me fez pensar em várias coisas, acho que essa é a mágica do teu blog, o que provoca no leitor, pelo menos comigo funciona assim.
Dai eu pensei em Filtro Solar: "...Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem..."
Pensei em Raul Seixas : "...Por que cargas d'águas//Você acha que tem o direito//De afogar tudo aquilo que eu//Sinto em meu peito//Você só vai ter o respeito que quer//Na realidade//No dia em que você souber respeitar//A minha vontade..."
Lembrei da minha mãe dizendo que o maior sonho da vida dela era que os filhos fossem amigos e se mantivessem unidos a vida toda e que apesar de ter sonhado com futuros diferentes dos nossos presentes ela se sentia realizada cada vez que os filhos se realizavam.

Enfim, todo mundo comenta um pouquinhu, dai vem o Aleks e escreve um monte de coisas huahuhaaua exageraaado!!!

Beijos e saudades

Leonardo Guedes disse...

Desculpe se estou sendo muito direto, mas com um texto tão cheio de indiretas - acreditando ter sido feito para alguém – e carregado de sentimento (um pouco egoísta você tem que admitir) sobre nossas vidas. Ela só é realmente nossa em dois momentos quando nos é dada e quando nos é tirada, no intervalo entre uma e outra, somos e fazemos, sempre, parte de alguma coisa ou de alguém, somos filhos (as), alunos (as), primos (as), netos (as), clientes, consumidores, contribuintes, profissionais, mestres, namorados (as), pais, avôs (ós), pensionistas, enfim, e o que nos dá certo controle de nossas vidas é tentar a cada dia tentar fazer o melhor, não aqui me referindo a ser sempre bonzinho, e sim a fazer sempre o que acredita certo, daí sim estaremos sendo realmente nós mesmos, a procrastinação da nossa vida um dia pesa em nossas consciências, que tal tentarmos começar o quanto antes, adiando esse estado. E é fácil, ou relativamente fácil, os outros nunca saberão quem é você realmente se você não tentar entender quem são eles, e a recíproca se completará, aceite as limitações suas e dos outros – mas não desista de tentar mudá-las. Um professor meu um dia me disse, para se alcançar a grandeza você precisa de algumas coisas: Comece de onde você está, Use o que você tem, Dê o primeiro passo. Não tem nada a ver com perfeição!

Ludmila Melgaço disse...

Como diria Fernanda Mello: "Se a gente faz o que manda o coração, lá na frente tudo se explica. (...)ACEITAR É SER FELIZ."
E depois disso, tudo fica fácil.

Ameeei seu texto!
beijo.