segunda-feira, 31 de março de 2008

Reinstalar o sistema... Sempre que necessário!

(A emoção acabou. Que coincidência é o amor. A nossa música nunca mais tocou...)

Par ou ímpar? Quem será que vai ganhar?
Eu te coloco e lhe tiro dos meus planos como quem troca de roupa várias vezes ao dia. Te faço minha distração, minha monotonia. Mas acho que pensar em você já virou mania – ainda mais pra mim, que tenho tantas. Deve ser apego. Deve ser medo. Porque eu sempre fico incerta quando estou com você. E sem você, eu tenho saudades de coisas que ainda não vivemos. E o que fizemos? Será que já existiu nós dois? Suas palavras soltas, que você diz ser respostas, não me preenchem. Por isso eu fico um pouco mais (não mais!), pra tentar entender. Ainda há um vazio. Acho que você levou um pedaço de mim quando partiu (peguei de volta!). E eu, tenho alguma coisa sua? Eu tento lhe roubar aos poucos, sem que você perceba. Mas a verdade é que eu te queria como presente, como surpresa. Uma surpresa boa para que eu pudesse dizer que tenho boa sorte. Sorte na vida, porque eu jogos eu nunca tive muita – exceto quando tiro par-ou-ímpar. O engraçado é que, na maioria das vezes, sempre escolhi o ímpar. Porque é muito mais fácil encontrar alguém sozinho, do que todos com um par. Ainda mais quando se envolve mais de uma mão que não seja a sua. Eu nunca acreditei em perfeição. Mas acho que vou acreditar mais na palavra ‘par’ (porque acreditar em você eu não acredito mais - seria o mesmo que deixar de acreditar em mim!). Ás vezes é bom mudar de estratégia, de visual, de bolsa, de caminho, de palavra. Mudar de propósito e acreditar que sempre pode dar certo. Por isso, eu não vou tentar mudar você. Sua maneira de agir, de me olhar, de ser. A escolha é sua (cada um colhe o que planta não é mesmo?! rs). Mas eu não posso esperar sua decisão entre o par e o ímpar. Não. Eu não tenho muito tempo a perder. E quando eu estiver cansada e insatisfeita, você vai saber. Nesse dia, a mudança vai ser minha. E talvez eu mude minhas manias!

PS: UM BELO DIA RESOLVI MUDAR E MUDEI!!! E que alívio...
(dedicado a alguém que não mereceria esse texto e que não vale a pena ser citado - joguei pra trás e virou pasado!) ...É preciso virar a página antes que ela engula você!

(A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas idéias não correspondem as fatos. O tempo não pára!)

ACREDITE EM 'PAR', MAS NUNCA SE SINTA MENOS POR NÃO SER DOIS! POIS O QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ É SIMPLESMENTE INCONTÁVEL - NENHUMA MATEMÁTICA EXPLICA!

Uma semana cheia de sorte para seus jogos mágicos...
Bjos*

domingo, 30 de março de 2008

Pensando alto: Por que algumas coisas parecem inalcansáveis? Como se não tivéssemos altura suficiente pra alcançar a caixa colorida da última pratelira. Seria o fim de semana, tempo de arranjar uma escada longa? A segunda-feira, o dia de se tornar maior que a prateleira? E o resto da semana, as oportunidades de descobrir o que há dentro da caixa e brincar com suas cores? - Fica a flexibilidade do pensamento, e todo o seu desenvolvimento...

"Bom domingo pra vocês! Segunda-feira é um dia mais difícil porque é sempre a tentaiva de começo da vida nova. Façamos de cada domingo então um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano Novo, é começo de semana nova, o que significa fazer novos planos e fabricar sonhos."
(Clarice Lispector)

Uma semana mágica pra vocês...
...BjOs coloridos!

sábado, 29 de março de 2008

Esse caminho tem coração?

Ás vezes é preciso exercer a liberdade de escolher. Ficar ou ir. Encarar ou fugir. Tudo pra agora, porque não temos todo o tempo do mundo. Quando você menos espera o dia acaba. E aí, o que você fez por você? Certa noite, num programa de tv eu ouvi um ditado: "Não perca os detalhes, mas não perca sua vida em detalhes!" Você entende o que isso quer dizer? No começo vai doer, eu sei. Passei por isso a pouco tempo atrás. Sei como é a sensação de regressão, de se sentir sei lá como (eu até sei, mas não vem ao caso) - e não é muito bom. Como se alguém te assassinasse lentamente pra te fazer ressuciitar depois. Mas aí vem a parte boa... Ressucitar é a melhor coisa do mundo. Mas pelo amor de deus, não tente cortar os pulsos ao ler esse texto. Porque só ressucita quem está vivo. E tem toda uma targetória pra isso acontecer: na busca pelo desenvolvimento a gente quase se mata - porque escolhe um novo caminho - começamos a cair num abismo quando descobrimos que sabemos escalar. É assim que a gente se supera!

"A única pergunta importante é essa: 'Esse caminho tem coração?' Se tiver, o caminho é bom. Se não, não serve!" - (Carlos Castanheda)

BjOs mágicos e um bom fim de semana!!

Tati

sexta-feira, 28 de março de 2008

Nada de Elvis ou Beatles... Eterno mesmo é Michael Jackson!!!

Adivinha o que eu estou escutando agora? Isso mesmo. Pelo título você já deve ter adivinhado: O revolucionário Pop! O negro que conseguiu virar branco (e bota branco nisso! rs) e que ainda, tinha a cara-de-pau de dançar com a mão nas partes íntimas, dando uns gritinhos do tipo “Au!” e usando um “colan” bem tosco e brilhante por cima da calça. (Não dá pra entender por quê só nos dias atuais as pessoas acham que ele não é normal). Gente, Michael Jackson nunca foi normal. Mas isso nunca tirou o fato do cara ser Genial...
Esse ano o álbum mais vendido no mundo: Thriller, completa 25 anos. Mas parece que as canções e todo o talento usado no disco sobrevivem com a mesma essência – e sem o auxílio de formol. Eu, que nem pensava em existir naquela época, sinto-me lisonjeada por usufruir dessa eternidade que supera muitas músicas de hoje em dia.
Se eu pudesse resumir a palavra “talento” à uma coisa só, com certeza escolheria Michael Jackson. E acho que estaria muito bem representado!!! Nem preciso escrever muito sobre a eternidade do verdadeiro pop - a foto fala mais do que eu poderia expressar!


((Bem, eles dizem que céu é o limite/ E para mim é realmente verdade/ Mas amigo, você ainda não viu nada/ Espere até eu atravessa-lo...))
>>Trecho traduzido da música Bad.

*Faça de hoje o seu maior talento... See you... magic kisses!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Encontros femininos...

Numa certa quarta-feira...

Eu:
- Ai, eu odeio mentira, mesmo as pequenas... É claro que eu minto também, ás vezes. Mas nada que modifique a vida de alguém.

Luciana riu e eu continuei:
- Quando eu minto são aquelas mentirinhas bestas, sabe?! Do tipo: "Por que vc não vai na minha festa? Ah, porque já tinha marcado um programinha com os amigos!" - eu eu não tinha marcado nada. Essas coisas... Nada prejudicial a sociedade brasileira!

De repente uma voz que não era da Luciana:
- Nossa Tati, hoje você tá inspirada hein!

- Fernanda, é você? - perguntei com uma quase certeza.

Era ela... e não a moça que estava do lado de fora, se trocando. Ela até se defendeu e acabou entrando na conversa também: "Você achou que eu estava dando palpite na sua conversa neh!? rs"

Isso tudo no banheiro do clube, cada uma no seu "box privado" rs, fazendo sei lá o que - pelo menos eu só fazia xixi e falava sem parar!!

Depois dei uma sossegada, começei a dançar e o corpo falou por mim... em alguns casos, melhor assim! rs

BjOs mágicos e coloridos...
Tati

quarta-feira, 26 de março de 2008

MOTIVA - AÇÃO >>> (Na sua mão!)

Se o que dizem por aí é que temos que fazer o que gostamos, o mínimo que temos que fazer é gostar de viver, não acha? Então me diga: Quais são os motivos que te levam a gostar da vida? Porque eu tenho muitos e o fato de estar viva é pouco pra mim. Todos os dias eu descubro um motivo novo. Se não descubro, invento. E todos os dias, minhas descobertas e minhas invenções têm 50% de chances de darem certo ou errado, de me fazerem sorrir ou chorar. É um desafio constante.
Desafios... A nossa fonte de MotivAçãO! É mais que ativar a realização de uma ação, se é que você me entende. É sair da areia, entrar no mar com uma prancha e surfar. Algo totalmente individual – cada um na sua prancha e pronto – pois o máximo que conseguimos passar a diante é o incentivo (Como se um cachorro estivesse ao seu lado e você jogasse um osso há alguns metros, incentivando-o a buscá-lo. Ele vai, e volta com o osso na boca, todo eufórico esperando outro incentivo). O que passamos ás pessoas possui efeito em curto prazo. Pra falar a verdade, acho que tudo que não vem de dentro da gente pode ser considerado temporário.
Podemos dizer então, que os desafios são nossos principais incentivos e que a falta de incentivo gera desmotivação – e desmotivação é o passo do fracasso. Mas cabe a você escolher o que se quer. Pois tudo que focamos se desenvolve, seja positivo ou negativo. Desenvolva-se como bem entender, mas desenvolva-se! Ou passe o resto da vida reclamando da sua rotina chata, do salário que não aumenta, das coisas que você agüenta e da monotonia que não acaba.
O grande desafio então é desenvolver-se? É, pode ser. Você ta precisando de um incentivo pra fazer isso? Então vou lhes dar um... Senhoras e Senhores, desenvolver-se hoje em dia não é pra qualquer um. Não mesmo! É preciso competência. E você sabe o que é isso? Um mix bonito de conhecimento, habilidade e atitude. Mas se você tiver motivação pra ser competente, metade da partida está ganha (o primeiro tempo – não o jogo inteiro!). A outra metade vai depender do que você vai fazer com isso. Está tudo na sua mão: os motivos, a vida, os objetivos, a competência, o desenvolvimento e a AÇÃO!

Boa Sorte!

(Ps: Texto inspirado na palestra “Coaching” com Hélio Gianotti).

Beijos Mágicos pra todos*
Tati

terça-feira, 25 de março de 2008

Bem vindos!!

Olá galera,

Hoje resolvi criar um blog - há quem diga q isso é coisa de quem não tem o q fazer, mas eu descordo. Isso é coisa de quem repara e vive tudo q faz e ainda tem inspiração pra contar, não acha?

Deixo bem claro q não vou postar sobre meu dia-a-dia, sobre meus problemas, minhas conquistas... (como diria uma música: o q eu ganho e o q eu perco ninguém precisa saber). Mas talvez eu poste a minha melhor parte - ou quem sabe a pior, nos dias de tpm rs. Todas as minhas inspirações... os meus desejos loucos e as minhas indignações.

E com o decorrer do tempo você vai entender o por quê de 'ESPELHO MÁGICO'!


Por enquanto... SIRVA-SE!

(ps: Ai, protegei-me daquilo que desejo! Alguém não disse que o que nos alimenta é o que nos destrói? (fica a dúvida...))Fernanda Mello*

Bjus mágicos*
Tati